Trabalho híbrido: como tornar a transição um sucesso

Mudar do trabalho remoto para o trabalho híbrido tem o potencial de dar errado drasticamente, a menos que todos os envolvidos abordem isso com intenção, propósito e paciência.

Quando questionados em pesquisas se gostam de trabalhar remotamente ou se desejam ter um trabalho remoto , os trabalhadores dão respostas positivas em geral. Mas essas respostas são esmagadoramente mais positivas quando a opção de se tornar híbrido é incluída. Muitas pessoas simplesmente preferem uma programação híbrida a ser totalmente remota. No entanto, a mudança do modo totalmente remoto para o híbrido nem sempre ocorre sem problemas, porque trabalhadores e empregadores muitas vezes erram em algumas coisas importantes. 

gestão de projetos slike ou workplace

Tenho coberto o trabalho remoto muito antes da pandemia de COVID-19, mas a situação em que a maioria dos locais de trabalho se encontra atualmente é muito parecida com esta época e lugar. A maioria dos trabalhadores remotos que temos hoje foram remotos por causa do COVID. Eles não tiveram muito aviso ou tempo para planejar a mudança, nem seus empregadores. E os empregadores não tinham experiência na gestão de negócios remotos. Portanto, em muitos desses casos, o trabalho remoto era caótico e desorganizado. Como os empregadores adoptam agora políticas híbridas, a maioria deles também não tem experiência nesta área. Nem seus funcionários. O risco de que seja mal feito é enorme.

Não precisa ser. Aqui estão cinco coisas que funcionários e empregadores precisam entender sobre o trabalho híbrido se quiserem realizá-lo com sucesso.