Compartilhe seu conhecimento

Você precisará compartilhar sua experiência para utilizá-la bem e estabelecer sua marca e reputação pessoal . 

Primeiro, identifique o seu público: quem você precisa atingir para causar o maior impacto? Quem será mais benéfico para você ajudar? E quem você mais deseja influenciar?

salário de um perito judicial

Em seguida, pense em como você pode chegar ao seu público. Existem várias estratégias que podem ajudá-lo a desenvolver sua reputação como perito. Por exemplo:

Falar em público . Esta é uma ótima maneira de demonstrar experiência. Você poderia, por exemplo, fazer apresentações em conferências comerciais, grupos empresariais, reuniões de diretoria, atualizações de empresas e em escolas ou universidades.

Escreva um blog . Os blogs permitem que as pessoas conheçam, gostem e confiem em você à distância. Ele também fornece um público potencialmente mundial. Você pode começar seu próprio blog ou pedir para contribuir com blogs já estabelecidos.

Voluntário como fonte especializada. Escritores e jornalistas estão sempre em busca de fontes especializadas para entrevistar programas de TV e artigos impressos e online. Oferecer sua experiência a eles pode aumentar sua reputação e gerar buzz em torno de seus produtos e serviços. Sites como Help a Reporter Out (HARO) e ProfNet são uma ótima maneira de localizar essas oportunidades. Você também pode entrar em contato diretamente com os meios de comunicação relevantes. Por exemplo, você pode se oferecer para escrever uma coluna para uma publicação comercial ou para a seção de negócios do jornal local.