Fundos negociados em bolsa de ouro (ETFs)

Os ETFs de Ouro equivalem à antiga compra tradicional de ouro físico, mas sem se preocupar com seu patrimônio. Exige que os investidores abram uma conta Demat e tenham as unidades de ouro de forma desmaterializada, assim como os fundos mútuos.

quanto se vender aliança usada de ouro 18k

Cada unidade de ETFs de ouro pode ter 0,01 grama ou de 0,5 grama a 1 grama, dependendo talvez da gama de fundos. 

Disponibilidade: Os ETFs de ouro são negociados em bolsas como a Bolsa de Valores Nacional (NSE) e a Bolsa de Valores de Bombaim (BSE) e são emitidos por fundos. Os investidores podem investir nele como se fossem ações ou por meio de uma corretora de valores.  

Credibilidade: Os ETFs de ouro apresentam baixo risco, pois são totalmente respaldados por ouro físico de 24 quilates. A bolsa de valores agrega credibilidade se você deseja investir por meio de uma corretora.

Liquidez/Manutenção: Os ETFs de ouro não têm prazo fixo, mas algumas empresas de fundos mútuos oferecem uma opção de resgate em ouro físico. Embora pareça uma boa opção, normalmente com uma quantidade inferior a 100 gramas não é possível. As cotações para negociação estão disponíveis apenas durante o horário de negociação.

Custo: As taxas de corretagem são pagas sempre que você negocia, sem taxas de entrada ou saída. Se você investir por meio do fundo, eles poderão cobrar um custo anual de posse do ETF de ouro, que é a taxa de administração. A faixa de custo está principalmente entre 0,35% a 1% ao ano em todos os ativos.