08.OUTSão Paulo, SP

OpenStack Day São Paulo 2016

O maior encontro de entusiastas sobre OpenStack no Brasil
alteração de endereço do evento: Teatro UMC: Villa Lobos

Cloud Orchestration meets Business and Innovation

O encontro que revolucionará a sua maneira de utilizar a computação na nuvem



Sobre OpenStack Day SP 2016

Um dia de conferência para entusiastas, desenvolvedores, usuários e administradores em OpenStack Cloud Software. A comunidade brasileira do OpenStack tem o prazer de apresentar o futuro do cloud computing.

Como muitos business cases e uma expertise operacional dos usuários, empresas e devops entregaremos uma experiência única sobre a utilização sobre Openstack, construção de novos negócios com a participação dos maiores profissionais em OpenStack do Brasil para você aprender novas habilidade no maior software de orquestração do mundo.

O OpenStack Day SP 2016 tem em seu valor planejar a sua estratégia em cloud e compartilhar o conhecimento sobre arquitetura e operação em Openstack.

Uma imersão de conhecimento

O OpenStack Day SP 2016 é um evento realizado mundialmente pelas comunidades regionais e apoiado pela Fundação OpenStack.

Além de comemorar o aniversário do OpenStack, o evento tem o objetivo de reunir centenas de executivos de TI, administradores de infraestrutura e provedores de tecnologia para discutir os rumos do mercado de cloud computing e aprender sobre OpenStack.

Os eventos regionais são organizados anualmente por grupos de usuários locais e empresas do ecossistema. O OpenStack Day Brasil 2016 será o maior evento sobre OpenStack já realizado no Brasil, onde ocorrerão palestras, estudos de casos, painéis, tira dúvidas, além de muitos debates e networking, o que faz desse evento a melhor oportunidade para aprender, fazer negócios e manter contato com a comunidade OpenStack e o mercado de computação em nuvem.

Participe

No OpenStack Day 2016 abrimos alguns espaços para empresas que tenham interesse em promover seu trabalho e contribuir para o desenvolvimento do OpenStack.

Ao expor o seu case ou compartilhar o seu conhecimento, além de contribuir para a vida de centenas de profissionais no evento presencial e milhares no ambiente online, sua empresa certamente ganhará autoridade suficiente para ser lembrada no momento da tomada de decisão de muitos executivos de importantes empresas brasileiras.

ENCERRADAS

0

palestrantes

0

horas de openstack

0

Sessões de Imersão

0

Cases

Palestrantes

Veja os personagens do OpenStack Day São Paulo



Marcelo Diede

Marcelo Dieder

Embaixador OpenStack Brasil

Renato Armani

Renato Armani

R&D UOLDIVEO

Sandro Rodrigues

Sandro Rodrigues

Cloud Treinamentos

Marcos Amorim

José Mello

Hitachi Data Systems

Marcos Amorim

Fabiano Lucchece

Hitachi Data Systems

Fabio Pinna<

Fabio Pinna

PSafe

Luiz Eduardo

Luiz Eduardo

OKN Group

Roosevelt

Roosevelt

UOL

Jose Junior

Aslan

Suse

Jose Junior

Richard Hager

Nubeliu

Jose Junior

Miguel Faria

Huawei

Jose Junior

Erik Nabarrete

Huawei

Jose Junior

Sungalia

Savant

Alex Hübner

Alex Hübner

Victor Santos

Victor Santos

Marco Rojas

Marco Rojas

Marco Rojas

Thiago Liberati

Agenda

Prepare-se para uma explosão
de conhecimento



Apresentação da agenda do dia + informações da comunidade brasileira OpenStack

Comunidade Brasileira OpenStack

O interesse por parte das telcos no OpenStack tem crescido de forma exponencial no último ano. Lentas e tradicionalmente conservadoras, as telcos (todas elas) estão aprendendo a lidar com uma nova realidade (e também uma estranha liberdade) que agora lhes é imposta: a necessidade de planejar, construir e gerenciar infraestruturas (data centers, redes, serviços, etc.) verdadeiramente ágeis, plásticas e definidas por software - as únicas capazes de suportar de forma economicamente viável o crescimento brutal e vertiginoso da demanda por tráfego e processamento de dados. Descubra nesta apresentação algumas das oportunidades de ouro que as telcos tem em mãos com o uso do OpenStack e tecnologias correlatas. Oportunidades que poderão impulsioná-las, no Brasil e no mundo, a um futuro envisionado, mas até hoje não totalmente realizado, pela Sun Microsystems em seu famoso slogan "The Network is the Computer". Conheça também alguns dos desafios e problemas que as telcos terão de resolver para não perderem o bonde e serem relegadas (provavelmente sem perceber) à função de meras mantenedoras de infraestrutura básica, "burra", composta apenas por fios, cabos, bueiros e um emaranhado de serviços e processos legados, comoditizados, rígidos e, em última instância, absolutamente sem graça.

Alex Hübner

● Profundos conhecimentos sobre OpenStack em alta disponibilidade e redundância bem como seus módulos, Neutron, Nova, Cinder, Glance, Heat, Ceilometer.
● Vivencia em implementação de portais para administração de Cloud privada, utilizando metodologias ágeis.
● Sólida experiência com ambientes web e ferramentas como, Apache, Nginx, Varnish, Tomcat, Jboss, PHP-FPM.
● Experiência em administração de ambientes críticos e de alta disponibilidade com serviços de balanceamento de carga e replicação de dados, KeepAlive, Corosync, Pacemaker, Heartbeat, LVS, DRBD, GFS.
● Capacidade de entender desenhar e implementar ambientes completos utilizando ferramentas opensource para gerenciar parques de servidores com diversas ferramentas como exemplo, Puppet, Bind, DHCP, PXE, NFS, OpenLDAP, Samba e outras ferramentas.

Victor Carlos de Melo Santos

O Acordo de Nível de Serviço de Segurança (SLA de Segurança) permite a definição de requisitos de segurança em contratos negociados entre os provedores de nuvem e consumidores. A gestão do ciclo de vida SLA de Segurança garante que esses requisitos de segurança serão corretamente aplicados, atendidos e auditados por parte do provedor e consumidor. O OpenStack oferece mecanismos nativos e não nativos que podem ser utilizados para fornecer segurança para a infraestrutura e serviços requisitados pelo consumidor, definidos em um SLA de segurança. Nesta palestra serão apresentadas às principais necessidades identificadas pelos consumidores e provedores com relação ao tratamento de SLA de segurança em ambiente de computação em nuvem, bem como os principais desafios e soluções nesta área. Também, será apresentada uma avaliação da versão atual do OpenStack com relação ao suporte e gerenciamento de SLA de segurança. Desta forma os usuários OpenStack podem conhecer os mecanismos de segurança que podem fazer parte de um SLA de segurança e como o OpenStack efetua o gerenciamento do ciclo do SLA.
Marco Antonio Torrez Rojas

Nesta apresentação serão discutidos os principais sistemas de arquivos distribuídos utilizados em clouds, apresentando detalhes e resultados de um benchmark entre os dois mais utilizados e maduros como solução, Gluster e CEPH.

Jose Nelson Falavinha Junior

Como grandes empresas estão abordando a adoção do OpenStack para reinventar suas estrategias de TI

Richard Hager

Nesta apresentação Thiago apresenta sobre a experiência obtida, sobre um deploy de OpenStack feito em uma infraestrutura de rede relativamente limitada, relatando as lições aprendidas sobre esse deploy.
Algumas configurações que serão mencionadas:
• Configuração da rede lógica
• Criação de bridge
• Configuração do neutron para enxergar a rede interna
• Configuração Cinder-Volume ativo/passivo
• Configuração do serviço de cluster pacemaker para monitoramento do cinder-volume
Thiago Liberati

Veja como chegar em http://www.botecomandinga.com.br

Inscrições Encerradas

Inscrições ENCERRADAS



Sold Out
OpenStack Pass 1º Lote
Sold Out
Indisponível
Sold Out
OpenStack Pass 2º Lote
Indisponível
Sold Out
OpenStack Pass 3º Lote
Sold Out
Indisponível

Inscreva-se no OpenStack Day São Paulo!

TEATRO UMC: Villa Lobos

Venha participar do maior evento de OpenStack no Brasil.
Um evento com foco em inovação, negócios e claro muita tecnologia.



Inscrições Encerradas

Patrocinadores

empresas que apoiam o evento



Teatro UMC: Villa Lobos

  • Anote o dia - 08/10/2016
  • Av. Imperatriz Leopoldina, 550 - Villa Leopoldina, São Paulo - SP, 05305-000
  • openstack@openstackbr.com.br
  • +55 11 98382-2992
  • 8:00 - 19:00
  • www.teatroumc.com.br